8º Café Lacaniano com Paul Kardous - Os nós do amor.

Dia 19/03/2016 - Na Livraria Cultura Shopping Iguatemi

Atualizado em 08 Março 2017
missing
Titulo: Café Lacaniano com Paulo
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão

Título: O Amor

O quê a experiência psicanalítica pode ensinar sobre o amor? Cada psicanálise reinventa a própria psicanálise, mas isso não quer dizer que certas demandas não sejam frequentes. Não é raro encontrarmos questões sobre o amor: como amar a si próprio, como amar ao próximo, como amar o trabalho, como amar a vida, como se deixar amar pelo outro, etc e tal. Os neuróticos procuram o amor, mas será que se utilizam do discurso que permite dar um lugar ao amor?

Sobre o autor:

Psicanalista, psicólogo, mestre em comunicação em semiótica. Cursou psicologia clínica e psicopatologia na Paris V Sorbonne. Atuou como professor de Psicologia do Usuário na Faculdade FAAP e Comunicação e Semiótica. Professor da PUC no Cogeae, curso de pós-graduação Clínica da Cultura: semiótica psicanalítica, membro da Associação Livre SP, membro do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo e fundador do Núcleo de estudos e pesquisa da sexualidade do ser falante em psicanálise. Experiência clínica desde 1987 em seu consultório particular como psicanalista.

Autor do Livro Impotência Sexual - O Real, O Simbólico e o Imaginário, Casa do Psicólogo.

Autor de um capítulo no livro: Semiótica Psicanalítica: Clínica da Cultura, organizado por Lucia Santaella e Fani Hisgail, Iluminuras.

Cidade: Campinas - SP
Data: Sábado, 19 de março
Hora: 10:30h as 12:30h
Local: Auditório

Loja: LIVRARIA CULTURA - SHOPPING IGUATEMI CAMPINAS
Avenida Iguatemi, 777 - Piso 1 - Lojas 04 e 05

Duração: 2 horas

Entrada gratuita.

O que você achou desta informação?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.