Clínica acessível

A Clínica acessível de Psicanálise é uma proposta de clínica social ligada à Associação Livre, instituto de formação de analistas, na cidade de Campinas, S.P. e região.

Trata-se de um grupo de profissionais da Psicanálise que dedicam algumas horas semanais para atendimentos com preços acessíveis às pessoas carentes psíquica e materialmente.

Com o intuito de transmitir o legado freudiano e saldar uma dívida simbólica, assumimos um imperativo ético e social proposto por Freud na criação da Policlínica Psicanalítica de Berlim em 1920, seguido, no Rio de Janeiro, pela Clínica Social Anna Kattrin Kemper, nas décadas de 70 a 90, e pelo Fórum de Psicanálise, em São Paulo, na década de 90.

A Psicanálise sempre denunciou o mal-estar na cultura e propôs um método de subversão do sujeito na busca da realização de seus desejos. Uma clínica social busca beneficiar uma parte dos cidadãos dificultados de afirmar sua subjetividade pela força dos vários discursos do poder (ciência, religião, política) ou de suas próprias inibições psíquicas.

Atendimentos voltados para crianças, adolescentes e adultos, nas cidades de Bragança Paulista, Campinas e Limeira.

Entre em contato conosco através do e-mail: psicanaliseacessivel@gmail.com

Clínica Acessível

Classificação 5 / 3 votos