AGENDA DE ATIVIDADES DA ASSOCIAÇÃO LIVRE - ENSINO CONTINUADO DE PSICANÁLISE

Cursos, palestras, grupos de estudo, reuniões de Cinema e Psicanálise etc.

1- CURSO DE FORMAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICANÁLISE

Início da próxima turma: 15 de fevereiro de 2019

Horário: um fim de semana por mês, 6ª feira das 19 às 22h; e aos sábados, das 9h às 18h.

Local: Hotel Vitória NewPort Residence, rua Santos Dumont, 291, Cambuí, Campinas.

Compromisso ético: assumir o projeto da análise pessoal (não incluída no preço do curso), como requisito para, eventualmente, autorizar-se psicanalista.

Supervisão: está incluída a supervisão de casos, em grupo.

Objetivo: Apresentar, numa linguagem acessível a pessoas de todas as áreas do conhecimento, os princípios fundamentais que inspiraram a criação da teoria psicanalítica desde seus primórdios, demonstrando o pensamento de Freud e, paralelamente, sua releitura feita por Lacan, ambos no contexto atual de nossa cultura. Casos clínicos serão discutidos no decorrer de todo o curso.

Coordenação: Geraldino Alves Ferreira Netto
É necessário agendar entrevista inicial com o coordenador da A.L.

2- GRUPOS DE ESTUDOS QUINZENAIS SOBRE FREUD E LACAN

* Grupo Básico, para iniciantes no estudo da psicanálise, focalizando mais a leitura de textos básicos de Freud;

* Grupo Avançado, para os que já possuem um percurso de leitura e formação, focalizando textos selecionados de Lacan.

* É necessário agendar entrevista inicial com o coordenador da A.L.

3 - CAFÉ LACANIANO

Psicanalistas palestrantes, com grande experiência clínica, incursionando nas áreas da semiótica e da cultura, comparecerão a este evento, para abrilhantar nossas indagações e desejo de saber. Assim, Campinas alia-se ao público de São Paulo, onde o Café Lacaniano vem sendo saboreado há cinco anos, sob a supervisão de Oscar Angel Cesarotto e os auspícios da Livraria da Vila.

O Café que pretendemos oferecer, bimestralmente, é originário dos campos e bosques de Viena, climatizados pessoalmente por Lacan em Paris, sem os enxertos e clonagens millerianas que deturparam seu aroma e sabor característicos.

Local: Auditório da Livraria Cultura, Shopping Iguatemi – Campinas, S.P.
Aberto ao público interessado – entrada franca.

Coordenação: Geraldino Alves Ferreira Netto, psicólogo e psicanalista, autor de “Wim Wenders, Psicanálise e cinema”, Ed. Unimarco, São Paulo, e de “Doze Lições sobre Freud e Lacan”, Ed. Pontes, Campinas, S.P.
Contato: Geraldino Alves Ferreira Netto – geraldinoafn@uol.com.br
Tel. 19 - 3255-4256 (consultório) e 19- 3258-6184 (residência).

4- CINE-DEBATE: A CENA E A OUTRA CENA

Reuniões mensais para apresentação e debate de filmes previamente selecionados, por convidados palestrantes.

Evento promovido em parceria pela ASSOCIAÇÃO LIVRE-ENSINO CONTINUADO DE PSICANÁLISE; ASSOCIAÇÃO CAMPINENSE DE PSICANÁLISE E TYKHÉ-ASSOCIAÇÃO DE PSICANÁLISE.

Informações pelos telefones: (19) 3232-4278 (ACP); (19) 3258-6184 (AL) e (19) 3253-1945 (Tykhe)

O evento é realizado no Ed. Life Town, à rua Dr. Quirino Amaral de Campos, 144 - Cambuí - Capinas.

Alguma dúvida?

Escreva para nós!

Fique tranquilo somos contra Spam

O que você achou?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.

Nossa Agenda

Classificação 5 / 1 votos